domingo, 10 de fevereiro de 2013

OS ANOS DE CHUMBO CONTADOS EM DETALHES E DE UM JEITO QUE VOCÊ NUNCA LEU

João R. Laque, Fernando Morais e Pedro Lobo durante a 3ª Bienal do Livro de S. J. dos Campos/7 novembro 2013

                      "Esta é uma biografia que eu queria ter escrito" 

Fernando Morais 


         Você sabia que existiu um tresloucado movimento guerrilheiro chamado Guerrilha de Três Passos e que a Guerrilha de Caparaó foi um retumbante fracasso da esquerda armada em Minas?

         Que o Zé Dirceu chegou a transar com uma agente policial enquanto era presidente da UNE? Que muitas das ações armadas foram verdadeiras cenas de comédia, cheias de desencontros e trapalhadas? 
     
         Ou que um dos maiores mistérios deste período é o desaparecimento do ex-sargento do Exército e líder da VPR Onofre Pinto?
        
         Pelo menos, você sabe quem foi Pedro Lobo de Oliveira?         
        
         Então, leia Pedro e os Lobos. 
         
         No livro estão, a renúncia de Jânio, a posse de Jango, o golpe de 1964 e a resistência armada, com destaque para a origem das organizações clandestinas e um completo relato de seus atentados a bomba, assaltos a banco e sequestros de diplomatas estrangeiros.


         Pelas 640 paginas de Pedro e os Lobos vão esmiúçados ainda os bastidores do poder, a edição do AI-5, a tortura imposta pela repressão política, a luta pela anistia, as greves do ABC e a redemocratização do Brasil
        
         De quebra, ao longo do livro está a vida louca de Pedro Lobo de Oliveira, um ex-sargento obstinado que largou tudo para mergulhar de cabeça no caldeirão fumegante da guerrilha. 
          
          Companheiro do lendário capitão Carlos Lamarca, Pedro assalta bancos, invade hospitais militares, explode quartéis e fuzila, para comemorar o aniversário da morte de Che Guevara, um capitão norte-americano que havia se tornado herói de guerra no Vietnã.
         
         A obra gerou um documentário que está sendo filmado e foi considerada um dos cinco melhores lançamentos na categoria livro-reportagem pelo júri do Prêmio Jabuti 2011.

DESÇA A PÁGINA E LEIA TRECHOS DA OBRA
>
ASSISTA TAMBÉM A ESTA DESCONTRAÍDA ENTREVISTA COM O AUTOR

           
Aproveite a promoção e compre o livro com descontão, frete grátis e ainda ganhe a dedicatória do autor. Mande agora um e-mail para laque@ibest.com.br.


 


 


 


 



6 comentários:

  1. VENHA FAZER PARTE DO GRUPO DA ACADEMIA MACHADENSE DE LETRAS (FACEBOOK). PUBLIQUE SEUS POEMAS, CONTOS, CRÔNICAS, FOTOGRAFIAS, SUGESTÕES DE LIVROS, PEÇAS DE TEATRO, FILMES...TODO CONTEÚDO CULTURA.
    ACESSE O LINK E CLIQUE NA OPÇÃO (SEGUIR/PARTICIPAR DO GRUPO). DEPOIS É SÓ PUBLICAR SEUS TEXTOS COM OU SEM FOTOS.
    https://www.facebook.com/groups/149884331847903/

    ResponderExcluir
  2. Compei Pedro e os Lobos diretamente do autor, João Roberto Laque, li-o e por este motivo o RECOMENDO COM LOUVOR. Gostei tanto que adquiri um segundo exemplar, com o qual presenteei um amigo. A história de um passado não tão distante e muito tenebroso, narrado de forma clara e envolvente por esse brilhante autor. Fiquei fã da obra e do Laque. Vale cada linha a leitura.

    ResponderExcluir
  3. Parabens João Roberto Laque!! Acesse-me....http://honradosindignaivos.blogspot.com.br/?view=flipcard

    ResponderExcluir
  4. Por favor , eu gostaria de saber onde posso adquirir o livro e qual seria o valor ?

    ResponderExcluir